Matéria na BBC diz que homens têm menos amigos na velhice

Um homem chamado Max Dickins , segundo uma matéria da BBC, chegou à conclusão que homens preservam menos amizades do mesmo sexo do que as mulheres, principalmente na velhice, causando inclusive algumas doenças. Pelo o que vi na matéria, talvez o comportamento tenha a ver com o homem não querer se mostrar vulnerável devido ao que herdou da sua ancestralidade, os homens se juntam em grupos de atividades e não ligam muito para a dor do outro, já as mulheres se juntam por assuntos e temas emocionais.

people, leisure, friendship, technology and bachelor party concept – happy male friends taking selfie and drinking beer at bar or pub

Embora para assuntos geopolíticos a BBC não seja pra mim a melhor das fontes, nesse assunto ela me pareceu mostrar algo interessante, não sei se de forma totalmente pura, afinal o link me apareceu no Facebook, justamente um local onde qualquer IA percebe que eu não tenho amizades… Pra quem quiser ver a matéria na íntegra, clique aqui https://www.bbc.com/portuguese/articles/cp6d3e6x29zo

Eu achei esse assunto sobre ter poucas amizades, interessante porque ele deu a entender que homens perdem amizades com outros homens por justamente não quererem ser mostrar vulneráveis fazendo perguntas ou se abrindo para outros homens.

Pois é, eu antigamente fazia isso, mas com mulheres, eu era uma bicha pet daquelas coleguinhas de personalidade mais fortes, fazia perguntas, falava de sentimentos , isso me fazia ter mais amizades porem mais BRIGAS também. Algumas meninas faziam chantagem com as informações que elas conseguiam de mim, se eu não agisse conforme o que elas esperavam, pronto, elas faziam todos meninos da escola, a minha sala e o mundo todo se voltar contra mim… Ou seja, se abrir num mundo com tantos sociopatas e pessoas automatizadas e compulsivas em fazer algo para ter a atenção dos outros, pode ser algo perigoso, concordo que você com isso tenha mais amizades, mas também terá mais inimigos ou pessoas tóxicas travestidas de amigos ao seu redor.

Bom, já tive amizades razoáveis com homens também, mas a coisa ficava sempre tensa pro meu lado quando surgiam assuntos ligados à sexualidade. Alguns homens sem noção dão detalhes do que eles fazem sexualmente em suas conversas e se o cara não é muito feio, já me excita demais, aquilo pro meu cérebro é identificado como cantada/oportunidade e eu fico molhado, por isso prefiro evitar, por eu preferir evitar esses mesmos caras ficam mais desconfiados de mim, o que deixa ainda tudo mais tenso.
Eu não me sinto bem em chocar os poucos contatos masculinos que tenho , dizendo que sou gay, quando eu conto isso, a primeira coisa que eles imaginam é que eu gosto de COMER outros caras, que nojo! Daí tenho que explicar que as coisas não são bem assim que a minha sexualidade é a mesma de uma prostituta: não tem vontade nenhuma de comer ninguém, mas dar feito uma louca numa orgia! Isso é constrangedor afinal de conta a maioria das pessoas ficam espantadas com isso, são pouquíssimos homens que não se importam com isso, se eles são um pouquinho mais bonitos, logo se afastam de você achando que você pode estar querendo DAR pra ele, por isso tudo, quando preciso fazer amizades, dou preferência a mulheres, não tendo mulheres, prefiro homens feios e pobres.

Se bem que hoje em dia, na minha velhice, pode-se dizer que nem mais amigos eu tenho, eu acabei com todas as “amizades” que eu tinha. Aprendi que amizade é dinheiro no bolso, beleza na cara e poder na caneta, quando você não tem isso, misteriosamente os seus “amigos” e “amigas” , quando lhe encontram na rua, vivem falando que você nunca mais apareceu, mesmo você estando atuante o dia todos no Facebook, Twitter, e-mail, Whatsapp, Telegram, Instagram, celular e blogs… Aí, se você ganha algum tipo de poder e notoriedade, mesmo que temporariamente, misteriosamente essas pessoas que dizem que você anda sumido, conseguem lhe achar para mandarem PV(mensagem privada)…

Por tudo isso eu cansei de humanos, então se um cara chega perto de mim eu logo me pergunto: é pra fazer sexo? Claro que não! Então é pra pedir esmola ou me assaltar, então pau no cu! Não quero “papinho-aranha” que não leva de nada a lugar nenhum. No meu emprego eu adotei a mesma postura, sempre que eu me abria lá, na verdade o povo estava me sondando para querer algo em troca depois, então pau no cu também!

Sexo eu não posso fazer, dinheiro eu não tenho, poder, muito menos, então o negócio é aceitar as doenças decorrentes da solidão como mostra o artigo da BBC e contar os dias para finalmente a morte chegar, sim, porque essa vida pra mim de viado, já deu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *